Mesmo não sendo a cidade tema do meu TCC mais moro nela a 4 anos, esta é uma noticia que tem tudo a ver com meu trabalho.
Foi concluída a última etapa do projeto de sinalização turística da cidade de São Paulo. No total, foram instaladas 720 placas que indicam 99 pontos de atração turística da cidade. Na semana passada foram instaladas as últimas placas, que ficam na região dos centros de feiras e eventos Anhembi Parque e Expo Center Norte, contemplada somente agora devido às obras de melhoria na Marginal Tietê, terminadas recentemente.
O presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, diz que o projeto era uma das metas de maior relevância para o turismo na Agenda 2012 da Prefeitura e uma antiga demanda de São Paulo como destino turístico. Conforme Caio Luiz, a instalação das placas supriu uma necessidade histórica de uma cidade que recebe quase 12 milhões de turistas por ano. “Como destino global, é de extrema importância uma sinalização turística adequada e que siga um padrão mundial, podendo ser reconhecida por visitantes de qualquer lugar do planeta”, explica Carvalho.
As placas variam de 1,45 m de largura x 0,75 m de altura até 2,65 m de largura x 1,50 m de altura e seu layout segue o padrão internacional de sinalização turística: são marrons, possuem o nome do ponto turístico, a seta mostrando a direção a seguir e um ícone indicativo (normatizado mundialmente) sobre o tipo de atração. São 20 diferentes ícones que ilustram equipamentos como museus, parques, teatros, bibliotecas, patrimônios culturais, patrimônios naturais, arquiteturas históricas, centros culturais, praças, planetários, zoológicos, zoológico com animais soltos, centros de convenções, festas populares, pavilhões de feiras e exposições, centrais de informação turísticas e locais para prática de esportes.
No total, foram instaladas 720 placas que indicam 99 pontos de atração turística da cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário