sábado, 10 de setembro de 2011

3 referências

Outra cidade que analisei foi ouro preto, cidade de uma imensa beleza que descrevo abaixo.

Uma cidade setecentista, localizada no estado de Minas Gerais. Fundada por volta de  1698 como um Arrail que somente em 1711 tornou-se Vila rica com a junção de vários Arrais, foi uma cidade que como várias outras iniciou sua economia devido a descoberta do ouro, uma das cidades da inconfidência mineira, possui um conjunto de casarial barroco muito bem conservado, estrutura voltada para o turismo bem consolidada, faz parte da Estrada Real que é formada por quatro caminhos  que foram abertos oficialmente pela Coroa Portuguesa, estes caminhos ligam as antigas regiões das minas e das pedras preciosas, no interior do estado de Minas Gerais, ao litoral do Rio de Janeiro, passando ainda por São Paulo.
Apesar de ter a a maior parte do intenso fluxo turístico focado na arquitetura e importância histórica, o município possui um rico e variado ecossistema em seu entorno, com cachoeiras, trilhas  e uma enorme área de mata nativa, que é protegida pelos  Parques Estaduais. O mais recente destes situa-se próximo ao distrito de São Bartolomeu.
Ouro Preto também se destaca pela atividade cultural. Todos os anos, sedia o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes.
É uma boa referência de cidade que tem no turismo uma parte de sua economia.
Museu da Incofidência
Fonte
Corredeira Castelinho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário