sábado, 10 de setembro de 2011

Roda SP


Projeto que achei em minhas pesquisas na internet.

O governador Geraldo Alckmin apresentou nesta quinta-feira, 11, na Baixada Santista, o Roda SP, projeto desenvolvido pela Secretaria de Turismo para levar linhas turísticas com ônibus double-deckers para diversas regiões do Estado em períodos diferentes do ano.  Alckmin também fez uma vistoria em um dos quatro ônibus que estavam à mostra no Mendes Convention Center, em Santos.
Para participar do programa, o turista compra um ingresso, no valor de R$ 10 e o utiliza o dia todo, embarcando e desembarcando nos pontos de parada quantas vezes quiser. Geralmente, são implantadas de três a cinco rotas diferentes, com ônibus que passam pelos pontos a cada quarenta minutos. Durante a viagem, os passageiros escutam áudios em português, inglês e espanhol sobre a história e os atrativos da região.
"Desenvolvemos um produto turístico de baixo custo que vai facilitar a vida do turista e incentivá-lo a conhecer vários locais da mesma região em uma só viagem. Com isso, podemos impulsionar o consumo e o desenvolvimento dos locais por onde o ônibus passa", explicou Márcio França, secretário de Turismo.
Os primeiros roteiros experimentais do Roda SP começaram no dia 20 de julho na Serra da Mantiqueira: os ônibus levaram os turistas de Campos do Jordão gratuitamente para conhecer os principais pontos turísticos do município e de cidades vizinhas. Entre os dias 6 e 7 de agosto, estiveram no Vale do Ribeira, redistribuindo o fluxo de mais de 200 mil turistas que visitaram Iguape para a Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape.
"É a primeira vez que vemos uma iniciativa desse tipo em São Paulo. Mesmo na fase experimental, mais de quinhentos turistas já subiram em nossos ônibus e posso dizer que estão adorando" comenta Mariana Morato, gestora do projeto e diretora da Tur.SP, empresa da Secretaria de Turismo que está operacionalizando o projeto.
E agora, entre os dias 9 e 18 de agosto, eles voltam para a Serra da Mantiqueira, contemplando Aparecida e outras cidades que não estavam nos roteiros da primeira edição. Em seguida, os ônibus vão atender os mais de um milhão de turistas que comparecem à Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário